A turbinectomia é a cirurgia indicada para quem sofre com obstrução nasal permanente causada pelo aumento dos cornetos nasais, também conhecidos como “carne esponjosa”. Geralmente, a hipertrofia de cornetos está relacionada a casos de rinite.
A técnica de turbinectomia pode ser realizada em conjunto com a septoplastia ou de forma isolada. A cirurgia é feita por meio de videoendoscopia, sem cortes ou cicatrizes externas, e é realizada sob anestesia geral. O paciente pode receber alta no mesmo dia ou no dia seguinte.
Durante o procedimento, os cornetos são reduzidos pela metade com o auxílio de tecnologias como laser, radiofrequência ou microdebridador. Durante o processo de cicatrização, é comum a formação de crostas, que podem ser removidas com a ajuda da lavagem nasal ou em consultório médico durante o pós-operatório.
Para melhorar as funções respiratórias e a estética do nariz - ou os dois simultaneamente, agende uma consulta. Beleza e funcionalidade podem andar lado a lado para proporcionar mais qualidade de vida, autoestima e bem-estar.